HBlem consegue mais 10 leitos de UTI
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, ampliou o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Ele tinha 9 e conseguiu autorização do Ministério da Saúde para mais 10. Os 19 leitos serão usados para pacientes em estado grave, que precisem de tratamento intensivo.
A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fernanda Ludgero, lembra que a cidade atende pacientes de 127 municípios e que os leitos são financiados e habilitados pelo Ministério da Saúde, dentro dos critérios exigidos pelo governo.
Fernanda defende que este aumento de leitos é razoável e contribui para salvar muitas vidas. E revela que existe a intenção de conseguir mais 11 leitos, para chegar a 30 UTIs. Os que Itabuna tinha a mais durante a pandemia foram desmobilizados em fevereiro porque estavam ociosos.
A medida não afetou os leitos de enfermaria, que serão mantidos. O Hospital de Base ainda tem oito leitos clínicos exclusivos para a Covid 19 e isolamento em UTI para casos confirmados. Também traçou um plano de contingência para possíveis surtos da doença.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
