Hall da Fama inclui 3 nomes em Salvador

Três ídolos do esporte brasileiro foram homenageados no sábado, durante o Congresso Olímpico Brasileiro, em Salvador. O ex-pugilista Servílio de Oliveira, o ex-judoca Aurélio Miguel e a ex-levantadora Fofão tiveram as mãos e os pés registrados no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.

Servílio, hoje com 73 anos, conquistou a primeira medalha da história do boxe brasileiro, o bronze nos Jogos da Cidade do México, em 1968. Aurélio Miguel, de 58 anos, foi campeão olímpico em 1988, em Seul, além de garantir um bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Já Fofão, de 52 anos, esteve no pódio olímpico três vezes, sendo uma vez como ouro, em Pequim, na edição de 2008. Ela também conquistou dois bronzes, em Atlanta e em Sydney. A ex-jogadora é a primeira mulher do vôlei de quadra a ter o nome eternizado no Hall da Fama.

Campeãs olímpicas do vôlei de praia em 1996, Jackie Silva e Sandra Pires foram homenageadas em 2018. Criado em 2018, o Hall da Fama do COB reúne atletas e treinadores que marcaram a história do esporte brasileiro, como Torben Grael, Hortência, Paula, Joaquim Cruz, Bernardinho e Zagallo.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm