GBM implanta hidrantes em 14 cidades

O 4º Grupamento de Bombeiros Militares continua expandindo sua rede de hidrantes, peça fundamental para agilizar o combate a incêndios nas cidades. Sediado em Itabuna, o GBM vem instalando o equipamento nos 27 municípios que estão sob sua responsabilidade.

O comandante, tenente-coronel Manfredo Santana, explica que o projeto é feito em parceria com a Embasa. Ele conta que conseguiu fazer com que a área do 4º GBM esteja com 52% de cobertura de hidrantes. Dos 27 municípios, 14 ganham hidrantes ainda neste semestre.

Além de Itabuna, onde é feito com a Emasa, o projeto inclui São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacã, Firmino Alves e Ubaitaba. Foram investidos R$ 150 mil na instalação dos hidrantes.

A instalação de um hidrante é precedida de uma análise técnica feita pelos bombeiros. Ele sugere o local da instalação e a Embasa analisa se é viável. Manfredo lembra que os motoristas devem colaborar, nunca estacionando em frente a um hidrante.

15:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm