Estado vende o Palácio dos Esportes

O edifício do Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, em Salvador, foi arrematado nesta terça-feira por R$ 9,01 milhões em Leilão Público. O vencedor foi a empresa Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos, ligada ao Grupo Hiper Ideal.

Ela vai instalar no imóvel um empreendimento turístico, mas o projeto só será apresentado daqui a 90 dias, conforme o Edital. Um segundo interessado se inscreveu, mas não ofereceu lance. A alienação do Palácio do Esportes foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia.

A Lei Autorizativa condicionou a venda do imóvel à implantação de um empreendimento turístico. O Edital liberou o imóvel para abrigar projetos como hotéis, restaurantes, centro de convenções, espaços para atividades artísticas e culturais.

A empresária Geisy Fiedra falou sobre os planos para o Palácio dos Esportes. “Nós estamos muito felizes, com a aquisição do imóvel, em poder contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma área tão importante para a cidade".

"Além da valorização e do resgate do sítio histórico, o empreendimento voltado para o turismo vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico da Bahia, gerando muitos empregos”, analisou. O prédio está situado em uma região privilegiada, na Praça Castro Alves, com vista para a Baía de Todos os Santos.

O imóvel foi arrematado pelo valor da avaliação, sem ganho extra. O vencedor optou pelo pagamento em quatro parcelas anuais, como permitido no edital. A primeira parcela foi paga no leilão e as demais seguem o intervalo de 12 meses, corrigidas pelo índice TR-poupança.

17:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm