Escola de Ilhéus sem merenda há 8 meses

No video em que cobravam o transporte escolar, as alunas da Lagoa Encantada fizeram outra denúncia, a de que o Instituto Municipal Eusínio Lavigne, em Ilhéus, não está fornecendo merenda. O serviço é obrigatório por lei e o governo federal manda verbas específicas para isso todo mês.

A Secretaria de Educação de Ilhéus soltou uma nota para justificar a ausência de merenda por mais de seis meses, desde o ano passado. Ela alega que fez uma licitação em agosto, mas enfrentou problemas para terminar a negociação, que está em aberto até hoje.

A chefe de alimentação escolar, Rita Kruschewsky, afirma que a licitação enfrentou dificuldades em encontrar empresas para participar de cotação. Além do fracasso na licitação de vários lotes, as empresas concorrentes entraram com recursos que atrasaram o processo dos outros.

A nota da Sedur diz que ela já tem três empresas vencedoras, correspondente a três lotes, que já estão em fase de conclusão para homologar e, depois de sair no Diário Oficial, começar a entrega dos alimentos. Enquanto isso, os alunos acumulam sete meses passando fome na escola.

O Ministério Público da Bahia, que em 2020 divulgava seu projeto de fiscalizar as escolas, não se manifestou até agora. Nem para explicar por que o projeto foi interrompido.

17:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm