Deputada cobra manutenção de estradas baianas

A deputada estadual Kátia Oliveira criticou o péssimo estado de várias estradas na Bahia. Ela citou as de sua área de atuação, o nordeste da Bahia, mas poderia estar falando de dezenas de outras. Kátia quer preovidências para a BA-392, a BA 393, a BA-220 e a BA-052. Nossa redação lembrou da BA-001.

Apesar de importantíssima como ligação entre os municípios do litoral, desde Itaparica até Canavieiras, a estrada está abandonada há mais de 16 anos. Em outubro do ano passado o Governo do Estado anunciou a recuperação do trecho entre Valença e Ilhéus. Em novembro assinou ordem de serviço.

Porém, até agora não se tem notícia das obras. O trecho entre Olivença e Canavieiras está quase intransitável devido à quantidade de buracos. O mesmo se repete entre Ilhéus e Valença. A reforma da BA-001 já tinha sido cobrada pelo deputado estadual Alan Sanches no ano passado.

No caso das estradas citadas por Kátia Oliveira, ela destaca que não absta tapar buracos. É preciso investir no alargamento da pista, adaptação dos acostamentos, soluções de engenharia para o escoamento da chuva, iluminação e sinalização por toda a extensão.

16:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm