Dani Alves lança projeto em Salvador

O lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira Daniel Alves assinou um convênio com a Prefeitura de Salvador para um projeto de formação. O instituto que leva seu nome vai gerir um espaço dedicado à descoberta de novos talentos na Bahia.

O local escolhido é o Centro Integrado de Esportes (CEI) Armindo Biriba, no bairro de Itapuã. O convênio foi assinado com o prefeito Bruno Reis (DEM) nesta sexta. O espaço vai beneficiar o público de 7 a 17 anos e, além do esporte, terá programas de educação, saúde e cidadania.

"Costumo dizer que esse vai ser o título mais importante da minha carreira, da minha história, da minha vida, porque precisamos fomentar a preocupação social, nos dedicar e retribuir aquilo que nos foi proporcionado um dia. A oportunidade de criar uma carreira e poder chegar através do esporte".

"Acho que nós precisamos não deixar esses sonhos e nem essa chama se apagar. Como o prefeito falou, pela nossa comunidade, pelas pessoas que estão mais próximas da gente, assim vamos transformando o mundo", afirmou em entrevista coletiva.

Nascido em Juazeiro, ele morava na roça quando começou a carreira no futebol. Hoje, atleta com masi títulos na história do futebol, Dani Alves quere usar o profissionalismo que aprendeu na profissão para ajudar garotos como ele foi no início da carreira.

"Precisamos planejar, manter o foco, nos dedicar, ter humildade, fazer as coisas bem feitas para que assim a gente possa ir escalando nos nossos objetivos. Sempre trago o esporte, o futebol, no meu caso, como base para a vida. Ela precisa de um coletivo, ninguém faz nada sozinho".

"Está aqui uma pessoa que vem do interior, que vem da roça, mas que nunca deixou de sonhar e nunca deixou de fazer. Não só vale sonhar, você tem que aproximar seu sonho da realidade e isso só acontece quando você faz, quando abdica as coisas para conseguir isso. O resto sempre vai ser fake, não vai ser duradouro".

Daniel Alves também está investindo no JUazeiro, onde começou, e ajudou o time a se preparar e disputar a Série B do Baiano deste ano. "Meu papel é não permitir que as pessoas deixem de sonhar, que não deixem de lutar pelo aquilo que elas querem".

18:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm