Conquista anula exigência de máscara
Depois de Porto Seguro, outra cidade importante da Bahia acaba com a exigência do uso de maścara em ambientes abertos. A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou um decreto nesse sentido, além de liberar eventos com qualquer quantidade de pessoas, sem limite.
Ela informou que se baseou nos dados que apresentam uma redução em casos confirmados, internações e óbitos de Covid, além do avanço da vacinação. O município já aplicou 758 mil vacinas. Mais de 298 mil pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, já receberam, pelo menos, duas doses.
O decreto mantém o uso da máscara em espaços fechados, como no transporte, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes. O decreto da prefeita Sheila Lemos lembra que, mesmo sem limitação de público, os eventos devem manter o uso da máscara por todos os participantes.
O boletim da Secretaria de Saúde de Conquista mostra que os números da Covid estão em queda. Nesta terça, foram registrados apenas 19 casos ativos. Oito pacientes estão internados em leitos clínicos, com ocupação de 21%, e outros oito em UTI, com 26,7% de ocupação.
Também já retiraram a máscara Mata de São João, São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus e Itanagra.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
