Chuvas causam preocupação e prejuízo

As chuvas de março já começam a complicar a vida dos ilheenses e itabunenses. Nesta quinta, muita gente teve medo da repetição da tragédia de dezembro, mas, apesar de alto, o voluma de chuva é muito inferior ao daquele mês. Mesmo assim, traz prejuízos.

Em Ilhéus caíram 82 milímetros de chuva nesta quinta, volume esperado para 30 dias. Nos próximos dias, a chuva deve se repetir. A Defesa Civil registrou 30 ocorrências de queda de barrancos e de pedras em várias partes da cidade, mas ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

Os moradores de Maraú tiveram como maior consequência o acúmulo de lama na BR-030, que será asfaltada pelo governo federal em breve. A estrada, única rota também para Barra Grande, ficou escorregadia e com montes de lama em alguns trechos. O tráfego se tornou arriscado, com carros e caminhões atolados.

O monte de veículos presos acabou bloqueando a rodovia de vez e um grupo de pacientes em tratamento de hemodiálise não pode chegar ao hospital. Em Itabuna, houve alagamentos pontuais, sem registro de feridos nem de destruição de casas.

18:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm