Cemepi de Itabuna será reaberto na quinta

O Centro Médico Pediátrico de Itabuna, o Cemepi, que fica na Avenida Nações Unidas, será reaberto nesta quinta-feira, às 9 horas, pelo prefeito Augusto Castro. A unidade passou por uma reforma na estrutura física, que incluiu a ampliação da sala de espera para 50 lugares e um ambiente climatizado.

O Cemepi terá dois consultórios para atender crianças com sintomas da Covid-19 e gripe H1N1. Já os leitos da enfermaria saltaram de 36 para 42. Também vai oferecer serviços de imagem, como radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para exames de laboratorio.

A reabertura do Cemepi é uma promessa ainda da época de campanha, quando Castro colocou a retomada da rede de saúde como prioridade. O prefeito lembra que Itabuna é referência e polo em serviços de saúde. A cidade recebe pacientes de 22 municípios pactuados.

A secretaria de Saúde, Livia Mendes, afirma que o Cemepi vai atender urgência e emergência 24 horas por dia. Ele foi modificado para oferecer também internamento de média complexidade. Em casos mais graves, será pedida a transferência para o Hospital Manoel Novaes.

As obras de reforma e modernização do hospital pediátrico tiveram um aporte de R$ 600 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães, fruto de um convênio da Secretaria Municipal de Saúde.

16:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm