Barcelona sai do Baiano como vitorioso

O Barcelona de Ilhéus não conseguiu ir à final do Campeonato Baiano deste ano, mas sai da competição como vitorioso. Com apenas 3 anos de vida, ele foi campeão da Série B e subiu para a elite tendo como objetivo apenas permanecer nela e ficar longe da zona de rebaixamento.

Mas o que se viu foi um time de muita qualidade, especialmente na defesa, com um treinador inteligente, Paulo Sales, boa equipe técnica com Berg e Jhon Suque, jogadores competentes e dedicados. O resultado foi chegar à semifinal deixando para trás a tradicional dupla Bahia e Vitória.

Na primeira partida da semi, arrancou um empate com a Jacuipense, que foi o melhor time da fase de pontos. No segundo, na noite desta quarta, sofreu um único gol, suficiente para levar o time de Riachão do Jacuípe para a final do Baiano, pela primeira vez em sua história.

Ela vai emfrentar o Atlético de Alagoinhas, que venceu o Bahia de Feira nas duas partidas por 1 a zero e tenta o bicampeonato. A primeira partida será neste domingo, às 16h, e a segunda no domingo seguinte, no mesmo horário. Pelo segundo ano, o Baiano terá um campeão do interior.

O CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, agradeceu o apoio da torcida, dos patrocinadores e da impresa, elogiou sua equipe e já pensa no futuro. Se não houver a Copa Governador, o time deve disputar o Brasileiro Série D e se preparar para a vitória na Série A do Baiano de 2023.

21:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm