Bahia recebe "fábrica de água do ar"

A Bahia, junto com o Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte estão sendo beneficiados com uma tecnologia trazida dos encontros do Presidente Jair Bosonaro com líderes de Israel. Estes estados receberam 10 máquinas, doadas por uma empresa israelense, que "tira água do ar".

O equipamento condensa a umidade do ar e a transforma em água potável, levando mais segurança hídrica para escolas do Nordeste. A iniciativa faz parte do programa "Água Atmosférica - Bebendo Água do Ar", executado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

"Cada equipamento produz 900 litros por dia. Um projeto de pesquisa ainda avalia o impacto da oferta de água atmosférica na saúde humana, no semiárido brasileiro, com base em sete dimensões: sanitária, ambiental, tecnológica, mental, sociocultural, econômica e epidemiológica", explica Bolsonaro.

A iniciativa é coordenada pelo Mcti em parceria com a Fiocruz e os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Regional. As máquinas chegaram inicialmente a quatro cidades de diferentes estados: Retirolândia (BA), Santana do Ipanema (AL), Monsenhor Tabosa (CE) e João Câmara (RN).

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm