Áudio de prefeito agita Canavieiras

O sul da Bahia acordou nesta sexta com mais um escândalo. A Prefeitura de Canavieiras abriu um concurso para contratação de profissionais pela secretaria de Educação, em meados de fevereiro. No ano passado, por causa de várias denúncias, comprovadas pelos vereadores da oposição, o edital foi cancelado.

O deste ano previa 173 vagas, em diversos níveis, com salários entre R$ 1.212 e R$ 1.403. O que os convocados farão na secretaria, ninguém sabe, já que a descrição no edital é vaga e subjetiva. Segundo a Prefeitura, os selecionados "vão intergrar programas específicos da rede de atendimento continuo".

A razão de uma descrição que se encaixa em qualquer coisa pode ter relação com uma manipulação do concurso. Um áudio do prefeito Almeida vazou nesta sexta, com um conteúdo explosivo. Nele, Almeida diz que "tive a preocupação de chamar todo mundo e disse olhe, tem que contemplar o pessoal. E entreguei as relações".

Em seguida ele justifica porque alguns que tinham vaga combinada não foram chamados. "Tive o cuidado de entregar lista por lista a nosso pessoal, e aconteceram algumas situações. Teve gente que acreditou que ia acontecer a mágica e não se inscreveu. Teve gente que se inscreveu no lugar errado".

Os vereadores da oposição esperam que o Ministério Público da Bahia investigue a denúncia, porém, ele ainda não se manifestou sobre o assunto.

18:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm