Alunos da Uesc criticam empresas de ônibus

Estudantes de Itabuna e Ilhéus reclamam dos ônibus superlotados nas linhas que servem a Universidade Estadual de Santa Cruz e o Ifba, ambos na rodovia Jorge Amado. Os alunos de Ilhéus viajam em pé, sem espaço para se mexer, tanto nos ônibus da São Miguel, quanto nos da Viametro.

A Prefeitura de Ilhéus vem permitindo as irregularidades, sem fiscalizar nem punir as empresas. Mas a Policia Rodoviária Federal cumpre seu papel. Na segunda-feira, os patrulheiros pararam cinco ônibus que levavam cerca de 70 passageiros cada um, quando o limite é de 43.

Os PRFs, que faziam blitz perto do Posto Tigrão, contaram o número de pessoas e só liberaram os ônibus depois que outros foram enviados para levar os passageiros em excesso. O descaso das empresas fez com que muitos estudantes perdessem aula neste dia.

Já os alunos de Itabuna se queixam da Rota Transportes, pelo mesmo motivo, ônibus superlotados. Além da falta de conforto, eles lembram que a aglomeração diária nos veículos ameaça a saúde dos passageiros, que correm risco de transmitir ou contrair o coronavirus. A queixa é repetida por quem sai de Ilhéus.

19:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm