Alemães fizeram filme em Canavieiras
Um filme feito por dois alemães "meio brasileiros" está levando o cenário de Canavieiras ate'o exterior. Lançado no dia 21 de fevereiro, o média-metragem “Contos Tulpa: a Ilha” foi produzido pela Braig Brothers, dos irmãos Tales Braig (23) e Aiky Braig (20).
Totalmente filmado em Canavieiras, o filme traz a história de um jovem que acorda sem memória, sabendo apenas quje tem tarefas diárias a cumprir. Depois, descobre que não está sozinho na ilha. Com 34 minutos, o filme tem legendas em inglês, alemão, russo, italiano e japonês e mandarim.
“Contos Tulpa: A Ilha” levou quatro meses para ficar pronto, baseado em roteiro de Tales, que também interpreta os quatro papéis principais, fez a trilha sonora e grande parte da sonoplastia. Aiky ficou responsável pela direção geral, de fotografia e de arte, além da edição e pós produção.
Os irmãos ainda tiveram o apoio dos pais, com a mãe ajudando no figurino e na maquiagem, e o pai atuando como assistente técnico e dublê. Mas o que é Tulpa? Segundo Aiky, o conceito vem da mitologia tibetana budista. "É quando você se concentra muito, imagina algo, e pode criar aquilo fisicamente".
O filme transita entre momentos de solidão, auto sabotagem e a libertação dos padrões impostos. Apesar dos poucos recursos, a força da história e o cuidado na finalização, feita na Alemanha, tem ajudado o filme a ganhar elogios e muitas visualizações no YouTube.
Os irmãos não pararam para apenas curtir o sucesso. Eles já estão pĺanejando uma continuação, “Contos Tulpa: O Porto”, em algo que pode se tornar uma série. Aiky contou em entrevista que, como Canavieiras é um paraíso, tirou as cores das cenas, para ficar mais misterioso, sombrio, "com uma sensação de suspense".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
