Alemães fizeram filme em Canavieiras

Um filme feito por dois alemães "meio brasileiros" está levando o cenário de Canavieiras ate'o exterior. Lançado no dia 21 de fevereiro, o média-metragem “Contos Tulpa: a Ilha” foi produzido pela Braig Brothers, dos irmãos Tales Braig (23) e Aiky Braig (20).

Totalmente filmado em Canavieiras, o filme traz a história de um jovem que acorda sem memória, sabendo apenas quje tem tarefas diárias a cumprir. Depois, descobre que não está sozinho na ilha. Com 34 minutos, o filme tem legendas em inglês, alemão, russo, italiano e japonês e mandarim.

“Contos Tulpa: A Ilha” levou quatro meses para ficar pronto, baseado em roteiro de Tales, que também interpreta os quatro papéis principais, fez a trilha sonora e grande parte da sonoplastia. Aiky ficou responsável pela direção geral, de fotografia e de arte, além da edição e pós produção.

Os irmãos ainda tiveram o apoio dos pais, com a mãe ajudando no figurino e na maquiagem, e o pai atuando como assistente técnico e dublê. Mas o que é Tulpa? Segundo Aiky, o conceito vem da mitologia tibetana budista. "É quando você se concentra muito, imagina algo, e pode criar aquilo fisicamente".

O filme transita entre momentos de solidão, auto sabotagem e a libertação dos padrões impostos. Apesar dos poucos recursos, a força da história e o cuidado na finalização, feita na Alemanha, tem ajudado o filme a ganhar elogios e muitas visualizações no YouTube.

Os irmãos não pararam para apenas curtir o sucesso. Eles já estão pĺanejando uma continuação, “Contos Tulpa: O Porto”, em algo que pode se tornar uma série. Aiky contou em entrevista que, como Canavieiras é um paraíso, tirou as cores das cenas, para ficar mais misterioso, sombrio, "com uma sensação de suspense".

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm