Aeroporto de Ilhéus fechou o estacionamento
A Socicam, que tem a concessão do Aeroporto de Ilhéus, informou nesta segunda que o estacionamento foi desativado e vai ficar fechado por pelo menos 90 dias para que passe por obras de ampliação e modernização. Ele já não dava conta da demanda há muito tempo.
Passageiros ouvidos pela reportagem do Jornal das Sete, da Morena FM, criticaram a medida. Eles questionam por que a Socican não fez essa obra em 2020, quando as viagens foram suspensas, ou em 2021, quando quase não havia voos saindo ou chegando em Ilhéus.
Segundo a concessionária, as intervenções estão ocorrendo desde agosto de 2021 e a fase que envolve o estacionamento foi programada, junto com a Agerba, "para o período posterior à alta temporada, com o objetivo de causar menos impacto às operações". Mas em 2020 e 2021 teriam menos impacto ainda.
Há muito tempo o estacionamento atual não consegue dar conta da quantidade de carros, deixando as ruas em volta lotadas. Sem ele, levar uma pessoa para embarcar se tornará um inferno, sem lugar para estacionar nas proximidades. A maioria terá que deixar o carro a dois ou três quarteirões do aeroporto.
Também será impossível deixar o carro guardado durante uma viagem rápida a Salvador, de um ou dois dias, como muitos empresários fazem. A Socicam orienta os passageiros com viagem agendada para este período que programem seu deslocamento já considerando a falta de vagas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
