Régis acusa Rui de "debochar" da Bahia

O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, soltou o verbo depois que o governador Rui Costa (PT) discursou na reabertura dos trabalhos. "A mensagem de Rui é um deboche com a cara do povo da Bahia", disparou.

A cerimônia foi boicotada por ele e toda a bancada de oposição, por causa do "sucessivo resrespeito de Rui ao Legislativo". O discurso do petista, segundo Régis, repete promessas não cumpridas e que são "requentadas" ano após ano, principalmente nos eleitorais.

"É um verdadeiro absurdo, um deboche com a cara do povo da Bahia. O governador mais uma vez repetiu promessas, como a ligação Ilhéus-Itabuna, que é quase um conto de fadas que vem desde o governo de Jaques Wagner". A duplicação era prometida pelo PT desde Wagner, em 2007.

Recentemente, o estado anunciou a desistência dizendo que fará uma nova estrada, do outro lado do rio. Apesar de Rui continuar chamando de "duplicação", a nova rodovia só tem 18km e não duplica os 36km da atual, parando no bairro ilheense de Banco da Vitória, longe da sede.

O presidente Bolsonaro prometeu, no ano passado, resolver o problema de fluxo da estrada alargando vários trechos com pistas extras. As obras começaram em pouco tempo e 30% já estão prontos. A totalidade deve ser entregue em junho, solucionando a questão.

Mas Reǵis tem outros lembretes. "A educação e a segurança pública. Ele parece esquecer que a Bahia ocupa o último lugar em educação e o primeiro em violência no país. Não custa lembrar ao governador que o ensino médio do nosso estado tem o pior Ideb do país".

"Agora, às vésperas da eleição, depois de anos só fechando escolas e sem construir novas unidades de ensino, ele anuncia investimentos. Obras completamente eleitoreiras. Educação nunca foi prioridade do PT na Bahia. Como se espera que haja transformação social e redução da violência sem educação?"

"Não à toa, a Bahia tem o maior número de pessoas extremamente pobres no país, e isso antes mesmo da pandemia", resumiu o deputado, que reiterou as críticas que vem fazendo à segurança pública no estado. "Rui Costa transfere a responsabilidade para outras entes".

Sandro Régis também reagiu à declaração de Rui de que a a oposição "é aliada de Bolsonaro". "É mais uma postura desrespeitosa de Rui Costa, que tenta o tempo inteiro nacionalizar o debate estadual para fugir dos enormes e graves problemas que o governo do PT deixa no nosso estado".

"Quero dizer ao governador que a oposição é, sim, aliada aos interesses do povo da Bahia, enquanto o PT é aliado dos interesses dele próprio", disparou.

18:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm