Nova ponte de Ilhéus já está enferrujando

O ceplaqueano José Rezende Mendonça denunciou nesta semana o péssimo estado da nova ponte do Pontal, apenas um ano e meio depois de inaugurada. O maior problema é a maresia, que vem corroendo placas, postes, guardis e até a própria estrutura do equipamento.

As peças que fazem parte da ponte deveriam ter sido feitas em alumínio ou aço inoxidável, já que o altíssimo grau de salinidade no local é conhecido há muito tempo. Hoje, um ano e sete meses depois de inaugurada, a ponte ainda tem sua manutenção sob a responsabilide do Governo do Estado.

Rezende conta que a maioria das placas de sinalização não existem mais depois que as hastes caíram. A grade de proteção para os pedestres e ciclistas está enferrujada e pode ceder. Os suportes da iluminação cênica também foram corroídos e parte das luzes não acendem mais.

O ceplaqueano afirma que os postes e hastes poderiam ter sido feitos em eucalipto tratado, que tem garantia de 10 anos. "Qualquer morador do Pontal conhece o altíssimo grau de salinidade do local", lembra. "O estado não mostra interesse em manter a ponte e a Prefeitura não tem condições de fazê-lo".

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm