Marão não quer receber enfermeiros

O Grupo Valoriza Enfermagem Ilhéus vem tentando marcar uma audiência com o prefeito Mário Alexandre há várias semanas, para debater alguns temas da categoria. Porém, o prefeito tem ignorado o movimento e não deu sequer uma resposta sobre marcar a data.

Vários ofícios foram encaminhados ao gabinete e nenhum deles recebeu retorno, nem de Alexandre nem de seus auxiliares. Os trabalhadores da enfermagem querem conversar sobre direitos da categoria que vem sendo negados pela Prefeitura ao longo dos anos.

Na tarde de segunda-feira, um grupo compareceu na entrada do Centro Administrativo para fazer um protesto contra o descazo de Marão. Usando faixas, os enfermeiros ficaram na porta durante quase toda a tarde, sem conseguir marcar a audiência com o prefeito.

Além de se recusar a receber a categoria, que tem sido essencial durante a pandemia da Covid, funcionários da Prefeitura filmaram e fotografaram os profissionais com a intenção clara de intimidar e sugerir uma retaliação a quem estiver reclamando das condições de trabalho. Em tempo: Marão é médico.

Em nota à imprensa, os enfermeiros explicam que é preciso discutir vários temas com a Prefeitura, entre eles o plano de carreira, cargos e remuneração, além de direitos assegurados por lei que não são cumpridos. "Muitos foram os esforços na tentativa de agendar o atendimento do prefeito, todos sem retorno", dizem.

"O grupo acredita que as conquistas da classe podem ser adquiridas através do diálogo e que a valorização profissional traz repercussões positivas aos serviços de saúde. Ressalta-se a importância da enfermagem, que neste período de pandemia da Covid-19, manteve-se incansavelmente atuante em seus postos de trabalho".

17:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm