Itabuna perde o ex-presidente da CDL

Itabuna perdeu hoje o empresário Rollemberg Macedo, aos 64 anos, vítima de problemas do coração e do pulmão. Ele tinha recebido alta do hospital em Salvador, onde fez um tratamento, e já estava em casa, em Itabuna, quando passou mal durante a madrugada.

Rollemberg era presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna, o Sindicom, reeleito para um segundo mandato. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas durante 8 anos, quando informatizou o SPC e reorganizou a CDL.

Empresário há mais de 50 anos, ele nasceu na Mangabinha e trabalhou na feira-livre até comprar um box no Centro Comercial, que ainda mantinha, apesar de ter aberto lojas na Avenida do Cinquentenário. O atual presidente da CDL, Carlos Leahy, diz que sua maior conquista foi a informatização do SPC, que agilizou as consultas.

Ele lembra que Rollemberg ajudou a integrar mais de 40 CDLs da Bahia e participou de todas as lutas do comércio, além de atuar junto à Federação das CDLs. Casado com Betânia, ele deixa dois filhos e um legado de muito trabalho em prol da economia itabunense.

19:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm