Itabuna mantém 3 mil máx por evento

A Prefeitura de Itabuna manteve o limite de 3 mil pessoas para eventos, circos, parques de exposições, passeatas, formaturas, casamentos e similares. O limite vale até 15 de fevereiro, junto com as outras obrigações, como usar máscara e distanciamento, detalhe impossível de fiscalizar.

Para entrar nesses lugares é obrigatório mostrar a carteira de vacinação com as três doses, mesmo depois que a ciência provou que pessoas vacinadas transmitem o virus igual às que não tomaram a vacina. Apesar desse limite de 3 mil pessoas, o local só pode receber metade da lotação, incluindo cinemas e museus.

Os eventos esportivos podem ter público, desde que todos estejam vacinados e só seja ocupada metade da área, respeitando o limite de 3 mil. A prefeituira cita ainda controle da áreas em volta do evento, mas esta é uma exigência difícil de ser cumprida na porta de um estádio, por exemplo.

As aulas presenciais continuam liberadas, inclusive nas escolas públicas. Nos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos deste tipo o uso da máscara não é exigido todo o tempo, mas eles precisam seguir os limites de público e distanciamento.

A Prefeitura de Itabuna seguiu a regra do estado que torna párias as pessoas que optaram por não se vacinar contra a Covid. Ela proibe a entrada de não vacinados em unidades de saúde, presídios, e delegacias, na prática negando o direito do cidadão ser atendido.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm