Giro de Esportes da Morena FM
Líder do campeonato baiano, a Jacuipense manteve sua invencibilidade e derrotou o Bahia de Feira por 2 a zero nesta quarta à noite. De quebra, abriu 5 pontos de vantagem sobre o time feirense, que é o vice-líder com 10 pontos. Ele está empatado com o Barcelona de Ilhéus, levando vantagem de 1 gol no saldo.
No sábado, a onça pintada pega justamente o Bahia de Feira e pode assumir a vice-liderança se vencer o jogo. Porém, se perder ou mesmo empatar, o Barcelona poderá ser passado por Vitória ou Atlético, que se enfrentam no mesmo dia. Se os dois empatarem, o time de Ilhéus continua em terceiro mesmo em caso de derrota.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia só empatou em 1 a 1 com o CSA, prejudicado por ficar com um jogador a menos no segundo tempo. A vitória daria a ele a liderança do Grupo B, o empate manteve em terceiro, com 7 pontos. No sábado, o Bahia visita o Fortaleza fora de casa.
O Flamengo venceu o Madureira de virada, por 2 a 1, com boa atuação de Willian Arão, na primeira partida de Diego Alves e de Bruno Henrique neste ano. O Flamengo chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Só que durou pouco.
Na mesma noite de quarta-feira, o Fluminense recebeu o Nova Iguaçu e venceu por 1 a 0, dominando a partida até o final, depois de abrir o placar aos 23 minutos com André, recebendo passe de calcanhar de Luiz Henrique. O Flu retomou a liderança com 18 pontos, acumulando seis vitórias em seis jogos.
O Corinthians não precisa ter pressa em contratar um novo treinador. Desde a saída de Sylvinho, só faz ganhar com o interino Fernando Lázaro. Nesta quarta, o Timão recebeu o São Bernardo e venceu por 3 a 0. Com o resultado, foi a 13 pontos e segue na liderança do grupo A do Paulistão, 6 a mais que o vice-líder Água Santa.
O Palmeiras poupou os titulares e enfrentou a Ferroviária com os reservas. Mas foi o suficiente para vencer por 2 a zero. Os gols foram de Murilo e Breno Lopes e o Verdão continua na liderança do grupo C, com dois jogos a menos e 13 pontos conquistados. Ah, mas continua sem mundial...
Jogando em casa pelo campeonato Gaúcho, o desconhecido União Frederiquense jogou areia no churrasco do Grêmio, que viu sua invencibilidade quebrada na derrota por 3 a 1. Ainda por cima abriu distância para a zona de rebaixamento. Já o Grêmio poderia ter perdido a liderança do torneio, mas deu sorte...
O rival Internacional recebeu o Brasil de Pelotas no Beira-Rio e passou vexame, sem conseguir assustar o adversário. No final, um empate em 1 a 1 que manteve o Colorado no segundo lugar do Gaúcho com 12 pontos, ainda dois atrás do Grêmio.
Uma situação diferente fez a alegria da torcida do Atlético-CE. Já rebaixado para a Série B do estadual, ele teve entre os jogadores o dono do time, que participou da goleada de 9 a 2 sobre o também rebaixado Crato. Ari, de 36 anos, além de cartola foi atacante revelado pelo Fortaleza em 2005, com passagem por Spartak Moscou, Krasnodar e Lokomotiv.
Nesta quarta, o Santos conquistou, pela quinta vez seguida, o Troféu Ouro do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, recebendo um prêmio de R$ 80 mil. Para conceder a honraria, a FPF avalia durante o ano quesitos como Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças. Mas o destaque do Peixe é o Muito Além do Futebol, programa de responsabilidade social do clube.
Nesta quarta, 10 clubes da Série A do Brasileiro anunciaram a criação do grupo Futebol Forte. Sem nenhum dos grandes, o grupo quer discutir a criação de uma Liga de Clubes que substitua o Brasileirão da CBF. Eles podem ter a adesão em breve do Botafogo, já que o dono, John Textor, defende a mesma ideia.
Depois da tragédia em Petrópolis, os clubes Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo passaram a recolher donativos para os desabrigados. Eles pretendem mandar dinheiro, alimentos e remédios para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas, que mataram mais de 100 pessoas e destruíram parte da cidade.
O Levante jogou o Atlético de Madrid pra baixo do tapete vencendo o time de Simeone por 1 a 0, nesta quarta, diante de 43 mil torcedores que foram torcer no Wanda Metropolitano. Quem adorou o resultado foi o Barcelona, que poderia ter perdido o quarto lugar, na zona de classificação para a Champions League.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
