CEI de Itacaré é finalista de prêmio

O Centro Educacional de Itacaré é finalista do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, etapa estadual. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora.

A escola municipal de Itacaré participou do Prêmio Sebrae com o projeto “Cultura Digital: Inovação e empreendedorismo por meio das relações digitais”, com a proposta de promover o ensino através das tecnologias inovadoras e do empreendedorismo.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 10 de março, no auditório do Sebrae em Salvador. O CEI será representado pelo professora Imara Queiroz, uma das proponentes do projeto, feito com as colegas Raimunda Soledade e Simone de Carvalho Martins, e desenvolvido com os demais educadores e coordenadores.

O trabalho foi implementado com os alunos do Ensino Fundamental II, anos finais, onde os estudantes foram estimulados a produzir conteúdo através das Tecnologias da Informação e Comunicação, buscando proporcionar uma visão empreendedora dos meios de comunicação e informação.

A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, ressaltou a importância do Prêmio Sebrae e a alegria de Itacaré ter sido premiada, "o que reafirma o compromisso da Prefeitura e de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação com um ensino cada vez melhor".

A professora Imara Queiroz explicou que o projeto buscou despertar nos alunos o espírito empreendedor que deve ser desenvolvido ao longo de sua existência, pois ensinar a empreender é algo que pouco se vê. “O objetivo foi desenvolver esse espírito, fazendo com que o aluno aprenda a empreender a própria vida”.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm