Cabanas não podem ser demolidas, diz advogado

Depois que o prefeito Mário Alexandre anunciou a segunda etapa da urbanização da BA-001 na zona sul de Ilhéus, muitos cabaneiros ficaram com receio de ter suas cabanas derrubadas. Isso porque esta fase vai pavimentar a via interna, que passa ao lado da estrada, construir banheiros e chuveiros.

O medo é de que uma possível padronização obrigue à derrubada das cabanas atuais. Porém, o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes, que também é advogado dos cabaneiros há muitos anos, descartou esta possibilidade. Ele lembrou de uma decisão judicial de 2018.

Naquele ano, a ordem de demolição foi sustada graças a uma liminar da Justiça Federal, que continua em vigor. Jerbson diz que os empregos e a renda gerados a partir das cabanas são inegociáveis e insubstituíveis. Ele afirma que vem participando de reuniões sobre o assunto com a Prefeitura.

As conversas com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Soane Galvão, e o assessor técnico Vinícius Briglia devem ser ampliadas. Jerbson quer marcar uma audiência na Câmara para que a Prefeitura possa apresentar os projetos para a zona sul e a zona norte, de forma que os vereadores possam tirar todas as dúvidas.

18:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm