Bahia corta pensão por prova de vida

Abolida pelo Governo Federal, que passou a usar seus sistemas de dados para conferir o status do beneficiário, a prova de vida continua sendo exigida pelo Governo da Bahia. Agora ele ameaça cortar o benefício de 2.385 aposentados e pensionistas por falta do documento.

Todos eles foram convocados pela Superintendência de Previdência para fazer o procedimento em janeiro, de forma presencial, mas não apareceram. Ao todo foram convocados 11.797 beneficiários, dos quais 7.738 foram fazer a prova de vida presencialmente ou por chamada de vídeo.

Segundo a coordenadora de Relacionamento Sílvia Machado, o aposentado ou pensionista com benefício bloqueado pode ter a situação normalizada depois de cumprir a exigência. Neste mês, o Governo do Estado convocou um novo grupo de beneficiários.

O cronograma segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão. A prova de vida pode ser feita por chamada de vídeo ou presencialmente, nos postos da Rede SAC. Mas é preciso fazer um agendamento para ser atendido.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm