Auxílio muda realidade do comércio

Depois de um janeiro prejudicado pelos efeitos da enchente do Rio Cachoeira em dezembro, o comércio de Itabuna começa a respirar. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, a circulação do Auxílio Recomeço foi essencial para a melhora das vendas, que subiram mais de 28% sobre o mesmo período do ano passado.

Foram injetados na economia local R$ 10,5 milhões, destinados a compras de material de construção, eletrodomésticos e móveis. Parte do dinheiro foi do orçamento municipal e parte de doações através do PIX criado pela Prefeitura, vindas de todo o Brasil.

O empresário Lauro Martins, que atua com aço e ferragens, disse que cresceram as vendas de vergalhões, telhas, portas e outros materiais de construção. Para ele, a iniciativa foi muito boa e movimentou a loja em um mês de baixas vendas, além de ajudar as famílias a recomeçar suas vidas.

Tradicionalmente, os dois primeiros meses do ano são ruins para o comércio, com vendas modestas, já que a maioria dos consumidores gasta mais no período natalino. Além disso, no início do ano aparecem outras despesas, como IPTU, IPVA, matrículas e material escolar.

Este ano começou ainda pior, por causa da enchente, mas está sendo salvo pelo Auxílio Recomeço. A CDL confirma o aquecimento na vendas, principalmente, de eletrodomésticos, móveis e utensílios para o lar. Os lojistas da área estão satisfeitos em se cadastrar para receber o cartão municipal.

17:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm