Vitória do Barcelona surpreendeu o líder

Nesta quinta o Barcelona de Ilhéus enfrentou o adversário mais difícil da primeira fase do Baiano, o atual campeão Atlético de Alagoinhas, que estava invicto. Estava, porque o Barcelona jogou melhor o tempo todo e conseguiu o gol da vitória numa cabeçada do zagueiro Max Marabá, depois de cobrança de falta, no último minuto de jogo.

O gol, que surpreendeu até os narradores da TVE, que transmitiu o jogo ao vivo, deixou o sul da Bahia em festa e mostrou que o Barcelona não veio apenas para fazer figuração. Campeão baiano da Série B em seu segundo ano de vida, ele espera ficar entre os quatro primeiros e chegar às semifinais da Série A.

Com a vitória, o Barcelona subiu para o sexto lugar, registrando a mesma pontuação do Vitória, 4 pontos, a dois dos líderes Atlético e Jacuipense. O CEO Weliton Nascimento diz que "o sul da Bahia merece ter um time na primeira divisão e a meta deste ano é ficar na Série A, o que não é fácil diante das dificuldades".

"Não temos um lugar adequado para treinar nem podemos usar o Mário Pessoa para os jogos. Como não queremos ficar longe da torcida, ajeitamos o gramado do estádio como pudemos para fazer parte dos treinos. A outra parte fazemos na praia e na academia. Mas nosso time é de guerreiros e vamos em frente".

Mesmo com dois times profissionais na cidade em atividade, o estádio está sem condições de receber jogos e obrigou o Barcelona e mudar seu mando de campo para Feira de Santana, na Arena Cajueiro, até que o estádio ilheense fique utilizável. O Estado fez muitas promessas para o Mário Pessoa nos últimos 15 anos. Não cumpriu nenhuma.

9:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm