Sindpoc denuncia delegacia de Ilhéus

O sindicato dos policiais civis da Bahia já denunciou o péssimo estado da delegacia de Ilhéus várias vezes. Neste início de ano, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, descobriu que nada foi feito e as condições de trabalho, que sempre foram ruins, estão ainda pior.

Ele postou video com imagens chocantes do interior da delegacia, onde o mofo e a umidade transformam o local em um atentado à saúde dos servidores. Os policiais são obrigados a trabalhar em salas com as paredes descascadas e mofadas, infiltrações e equipamentos quebrados.

"A delegacia se encontra degradada, com danos na parte elétrica e na parte hidráulica. Os policiais estão correndo risco nesta delegacia. As salas molham, com risco até de curto-circuito”, afirma Lopes. Ele destaca as infiltrações e rachaduras nas paredes, os móveis irregulares, equilibrados em calços improvisados.

Eustácio mostra armários com ferrugem e várias situações de insalubridade. Para o Sindpoc, o sucateamento da Polícia Civil e o abandono sofrido pelas delegacias em todo estado vêm desde o primeiro governo de Rui Costa (PT). Por causa disso, diz, a Bahia lidera como tricampeã de homicídios no Brasil.

Ele lamenta o sucateamento da polícia de investigação e da polícia de inteligência, ambas sem efetivo adequado, além da falta de infraestrutura e a desvalorização salarial. Eustácio lembra que existe uma relação óbvia entre a falta de investimento do Governo e a insegurança da população baiana.

17:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm