Primeiro CPM de Itapetinga abre dia 2

A Prefeitura de Itapetinga assinou convênio com a Polícia Militar da Bahia para a implantação de um Colégio da PM no município. A solenidade contou com o Comandante Geral da PM-BA, Cel PM Paulo José Coutinho; o prefeito Rodrigo Hagge e o secretário de Educação, Geraldo Trindade.

As aulas começam já no dia 2 de fevereiro. Para isso, a prefeitura de Itapetinga comprou fardamento completo para todos os alunos e está terminando uma ampliação da Escola Municipal Otávio Camões, que vai adotar o modelo cívico-militar; e estruturou a nova coordenação pedagógica.

A gestão disciplinar ficará a cargo da Polícia Militar, explica o Major Vandilson. “O modelo já se consolidou vitorioso em vários municípios pela melhoria da qualidade do ensino e da valorização dos profissionais, que passam a dispor de melhores condições de trabalho, em ambiente equipado, disciplinado e ordeiro”.

Segundo o secretário de Educação Geraldo Trindade, “a procura por vagas na escola cívico-militar tem sido muito grande. Hoje restam apenas seis vagas para o 6º ano e duas para o 7º ano. As matrículas ainda podem ser feitas pelo Site matricula2022itapetinga.com.br”.

O prefeito Rodrigo Hagge lembrou que “iniciamos a implantação de um modelo de educação que já vem alcançando sucesso em muitos municípios da Bahia. Vamos oferecer aos itapetinguenses um ambiente escolar equipado, disciplinado, ordeiro e com resultados comprovados".

17:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm