Ponte é liberada para veículos leves
Desde ontem o tráfego pela ponte Miguel Calmon, do Marabá, está liberado, mas a passagem de caminhões e ônibus continua proibida. A liberação, depois de 15 dias fechada por causa dos danos causados pela enchente, só aconteceu pela importância da ligação entre o centro e os bairros.
Foi colocado um limitador de altura, que bloqueia a passagem de veículos mais altos que 3 metros, e o guarda-corpo foi recolocado. A ponte só será liberada de vez depois que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo terminar a análise técnica que vai indicar os reparos necessários.
O secretário Almir Melo Junior reforça que veículos pesados não podem usar a ponte e informa que foi preciso instalar tapumes em alguns locais onde o guarda-corpo foi levado pela força do Rio Cachoeira. Assim que forem concluídos os estudos sobre a estrutura, as peças que faltam serão recolocadas.
Ele pede que as pessoas obedeçam a limitação, porque é uma ponte construída há mais de 50 anos. Almir Junior afirma que nesse momento o objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres. Já está sendo desenvolvido um projeto para buscar recursos e construir novas pontes sobre o Cachoeira.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
