Policiais civis estão em estado de greve

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia aprovou uma espécie de lockdown semanal em protesto contra o Governo do Estado. Ele será feito toda quinta-feira. Além disso, a categoria entrou em estado de greve. Entre as queixas estão a falta de diálogo, de cumprir obrigações legais e proteger a categoria.

Desde 2009, os policiais com curso superior têm direito a aumento salarial, mas até hoje o governador Rui Costa não cumpriu a exigência legal. Rui também desobedece artigos da lei sobre a reestruturação da carreira. O Sindpoc também exige que as pessaos apresentem cartão de vacinação para entrar nas delegacias.

Segundo presidente Eustácio Lopes, "há um clima de muito descontentamento por parte dos policiais civis, sobretudo pela constante humilhação, bem como a falta de reconhecimento e valorização funcional. O estado não tem dialogado com a categoria”.

Lopes diz que as delegacias sofrem um surto de Covid e de gripe. Apesar disso, o estado não cumpre o próprio decreto que exige vacinação para entrar em órgãos públicos. Por isso os policiais farão uma operação padrão, que deve tornar todos os procedimentos mais lentos e inviabilizar alguns.

Ficou definida uma Assembleia Geral Presencial, a ser realizada no Campo Grande, no dia 10 de fevereiro, com caminhada até a sede da Polícia Civil para entrega das horas extras e chefias. “Infelizmente o governo tem nos levado à radicalização, sobretudo pela intransigência e falta de diálogo", afirma Lopes.

17:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm