Olivetto destaca o poderio do rádio

O rádio continua mexendo com a imaginação das pessoas, mesmo com as grandes transformações impostas pelo avanço da tecnologia. A conclusão é do publicitário e fundador da W/GGK, da W/Brasil e da WMcCann, Washington Olivetto, renomado publicitário do país.

No Palco do Conhecimento, na Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de inovação da América Latina, especialistas concordaram que o áudio, seja pelo rádio ou em podcast, preserva o conjunto de características que o torna capaz de absorver e explorar a série de inovações.

“O rádio continua na vanguarda por ter duas características imbatíveis: a instantaneidade e a capacidade de mexer com a imaginação. Esse tipo de imaginação o rádio sempre vai ter e o podcast também. E isso bem produzido tem tudo para ser cada vez mais sucesso, seja para os anunciantes, seja para as agências”, diz Olivetto.

Para o professor e pesquisador de Rádio da UFRJ, Marcelo Kischinhevsky, o meio se adaptou melhor ao ecossistema digital do que outros meios de comunicação. "O rádio está cada vez mais inserido na lógica multiplataforma, nos celulares, nas mídias sociais e até nos smart speakers (assistentes de voz)".

"Uma das próximas tendências para os próximos anos, diz, será o formato de rádio híbrido”, considera o professor. Já Márcia Menezes, head de jornalismo Digital da Globo, afirma que "o formato do áudio traz uma temperatura do que está acontecendo e mistura, no jornalismo, a informação com a emoção de verdade".

16:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm