Na Bahia, não vacinados ficam sem salário

Os policiais militares que optaram por não tomar a vacina contra a Covid, que não é obrigatória por lei, vão ficar três meses suspensos e sem receber salário. O próprio Governo do Estado divulgou a medida, que vai deixar 141 pais de família sem renda alguma para sustentar esposa e filhos.

Os 141 PMs estão na lista de afastados porque não comprovaram a imunização contra o vírus. Além de insensível e cruel, a decisão do governador Rui Costa despreza a comprovação, feita por cientistas, de que tomar a vacina não impede que a pessoa transmita o virus a outras nem que seja contaminado.

Vacinados e não vacinados são iguais em termos de disseminação do virus, por isso a exigência não protege ninguém nem evita surtos dentro do governo. Além dos PMs, outros 144 servidores, de várias áreas, vão ficar sem salário e sem condições de sustentar suas famílias.

Os servidores que não se vacinaram e ficarão suspensos por 90 dias vão ter a condição prorrogada por mais 90 dias se não se vacinarem neste período. Além disso responderão a processo administrativo para ser expulso por desobedecer as ordens do governo. Até o momento as associações de servidores e da PM não se manifestaram.

16:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm