Mutirão dá nova vida a casas alagadas

O Mutirão Reviver, ação desenvolvida pela Bamin, tem como principal objetivo acolher os moradores afetados pelas enchentes e fortes chuvas que caíram no Sul da Bahia, em dezembro. O pontapé inicial das ações do projeto aconteceu na terça-feira (18), na comunidade de Sambaituba, na Rua Nova Esperança.

O Mutirão vai revitalizar algumas áreas atingidas e implantar ações para minimizar os impactos futuros. As equipes levam às comunidades ações de limpeza, pintura e ambientação das ruas e fachadas, plantio de mudas e educação ambiental, dinâmicas educativas, apresentações culturais e ações empreendedoras.

Em Sambaituba, primeira comunidade a receber a programação de três dias do Mutirão Reviver, moradores participaram ativamente das atividades. As casas da Rua Nova Esperança foram transformadas com uma variedade de cores, criando uma nova paisagem.

Iraci da Hora Santos, moradora da rua há 44 anos, ficou emocionada com o resultado visual. "Eu nunca vi um trabalho tão bonito. Minha casa está uma coisa linda, a rua inteira também". As partes internas e externas de casas foram pintadas, além da participação de grafiteiros que espalharam seus trabalhos pela área.

"Estas ações da Bamin são especiais, realizadas excepcionalmente neste momento delicado, em que as famílias vítimas das chuvas estão vulneráveis, visando seu beneficiamento imediato e resgate de autoestima", explica Eduardo Ledsham, CEO da empresa.

"Todas as atividades previstas no projeto são orientadas por dois focos: revitalização e prevenção. Deste modo, o Porto Sul segue participando da construção de um trabalho social com resultados positivos sobre as comunidades do entorno", completa Caroline Azevedo, gerente de meio ambiente e relacionamento.

Ao longo das próximas semanas, a programação será levada a mais comunidades de Ilhéus, na área que rodeia o Porto Sul. Elas serão escalonadas de acordo com a vulnerabilidade de cada região, entre Vila Campinhos, Aritaguá, Joia do Atlântico, Vila Juerana, Urucutuca e Paraíso do Atlântico.

21:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm