Mães dormem na fila da rede estadual

Apesar da divulgação das matrículas online, a realidade não mudou para pais e mães dos estudantes. Cidades como Salvador e Simões Filho tem visto filas enormes deles na porta dos colégios estaduais, chegando ainda de madrugada, dormindo no sereno, muitas vezes na calçada ou na grama.

Eles tentam garantir uma vaga em unidades como o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, onde as pessoas se amontoam durante a noite para conseguir um bom lugar na fila e pegar uma ficha. Muitos foram obrigados a ir pessoalmente porque o site do governo funciona mal e com falhas.

Outros estão na fila porque a transferência de uma escola estadual para outra não pode ser feita online, já que o estado exige que o aluno que deseja trocar de unidade vá pessoalmente para consultar se há vagas e fazer o cadastro de mudança. A exigência não faz sentido e a mudança poderia ser feita online facilmente.

Nesta terça, a transferência foi restrita aos alunos da própria rede, que frequentaram a escola normalmente em 2021, mas não renovaram a matrícula ou pretendem mudar de colégio. A foto é do Simões Filho Online,

23:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm