Juiza manda Arataca religar a água

Durou pouco a retaliação da Prefeitura de Arataca contra a de Jussari, por causa da recuisa de servidores da segunda em deixar a primeira retirar cascalho no município. O prefeito mandou fechar a adutora que leva água do Rio Aliança para as casas de Jussari.

Nesta quarta, a juíza Marina Aguiar Nascimento, de Camacã, acabou com o problema, ordenando que o prefeito de Arataca mandou o prefeito Feriú religar o abastecimento, atendendo a um mandato de segurança impetrado por Jussari através dos advogados José Carlos da Silva Jr e Miguel Riella.

A juíza ordenou que o bloqueio fosse retirado de imediato, restabelecendo a distribuição, sob pena de uma multa de até R$ 50 mil em caso de desobediência. Além de reabrir a adutora, Arataca fica impedida de tomar qualquer outra atitude como esta.

O Prefeito de Jussari, Antônio Valete, tinha dito em nota oficial que tentaria resolver o problema conversando porém, como está em Salvador, usaou a Justiça. Apesar disso, Valete afirma que "a paz entre os municípios continua selada, assim como a cooperação mútua".

17:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm