Itabuna segue parte da regra estadual
A Prefeitura de Itabuna publicou decreto sobre a pandemia seguindo parte do estadual. Ele também reduz de 5 mil para 3 mil a lotação máxima de shows e eventos, ou de 50% da capacidade do local. Isso inclui atividades como circos, parques de exposições, passeatas, formaturas, eventos esportivos e casamentos.
Este decreto vale até o dia 27 e pode ser renovado. Nos eventos com cobrança de ingresso, todos os envolvidos, dos produtores até o público, devem apresentar comprovante de vacinação e respeitar o distanciamento e o uso de máscara. A exigência inclui espaços culturais, cinemas e teatros.
A vacinação deve ser comprovada com a carteira ou o aplicativo Conect SUS. As crianças abaixo de 12 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação e as aulas presenciais continuam liberadas sem qualquer restrição, tanto na rede pública como na particular.
Os outros estabelecimentos comerciais devem controlar a capacidade de lotação. O decreto municipal não replicou a exigência de vacinação para entrar em bares e restaurantes, incluída no documento estadual. Mas exige para entrar em órgãos públicos do estado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
