Itabuna segue medida absurda do estado

A Prefeitura de Itabuna resolveu seguir o Governo do Estado e ordenar uma medida absurda. A partir de hoje, só podem entrar nos prédios públicos quem estiver com o comprovante das três doses de vacina contra a Covid. Isso inclui os servidores, que são obrigados a tomar o imunizante para poder trabalhar.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto, afirma que a exigência faz parte das medidas para evitar a disseminação do coronavírus, porém, a ciência já mostrou que pessoas com as 3 doses da vacina transmitem o virus exatamente como as não vacinadas. Não há diferença.

A alegação de que barrar os não vacinados protege a saúde dos servidores, como afirma a Prefeitura em nota oficial, não se sustenta na ciência. Além disso, a medida nega ao cidadão os serviços públicos que ele paga para manter, através dos impostos. E a exigência é ilegal, já que a vacina não é obrigatória.

Mesmo assim, o passaporte da vacina será exigido de todas as pessoas que tiverem acesso a qualquer prédio públicos ou privado onde exista um órgão da Prefeitura. A vacinação deve ser comprovada com a carteira de imunização ou o Certificado obtido através do aplicativo CONECT SUS.

23:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm