Itabuna recebe doações de São Paulo
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e o presidente da Câmara, Erasmo Ávila, receberam na madrugada de domingo, no aeroporto de Ilhéus, uma aeronave cargueira da Passaredo com mais donativos para os atingidos pela cheia do Rio Cachoeira.
A doação é fruto da campanha S.O.S Bahia, que arrecadou alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, lençóis, colchões e travesseiros. Ela foi feita pelo empresário baiano, radicado em São Paulo, Doreedson Ribeiro Pereira, o Dorinho, que coordena o Projeto Voluntários do Sertão.
Segundo Dorinho, a Passaredo cedeu a aeronave para transportar esse lote de doações, mas várias carretas estão na estrada, trazendo mais mantimentos do interior de São Paulo. Ele conta que a campanha foi feita em Ribeirão Preto e a comunidade abraçou a causa.
Também no domingo, uma equipe da Secretaria de Promoção Social e do Voluntários do Sertão iniciou a distribuição de cestas básicas com 5kg de feijão, 5 kg de arroz, 5kg de açúcar, sal, extrato de tomate, óleo de soja, sabonete, creme dental e outros itens. Foram beneficiadas famílias do Nova Mangabinha, Novo Lomanto e Burundanga, áreas devastadas pela enchente.
Para o prefeito Augusto Castro, o sentimento é de gratidão a todos os brasileiros que contribuíram com a iniciativa dos Voluntários do Sertão. “Neste momento tão difícil por que passam Itabuna e o sul da Bahia, gestos solidários como esse é que nos dá força para trabalhar pela reconstrução de nossa cidade”.
O presidente da Câmara, Erasmo Ávila, lembrou que nos momentos de tragédias a solidariedade do brasileiro faz a diferença. “É muito bonito, apesar do momento triste em que passamos, ver os brasileiros de todos os cantos formando essa corrente de solidariedade. Só temos que agradecer por este gesto humanitário”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
