Itabuna reabre maternidade básica

A Prefeitura de Itabuna rebriu a antiga Maternidade da Mãe Pobre, que passou a se chamar Maternidade Otaciana Pinto, em homenagem à parteira mais famosa da história da cidade. O hospital tem 30 leitos contratados junto ao Instituto de Gestão Aplicada, que vai gerir a unidade.

No ano passado, a Prefeitura contratou o Hospital Manoel Novaes para partos, atendimentos de urgência e emergência na pediatria e obstetrícia de baixo risco, com funcionamento 24 horas, até que se encontrasse outra porta de entrada para atendimentos de baixo risco, justamente a maternidade.

Outro acordo importante na Saúde se deu com a direção do Centro Médico Pediátrico de Itabuna, o Cemepi, que vai passar a oferecer atendimento pediátrico pelo SUS. A reativação da unidade contou com a ajuda de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães, de R$ 600 mil, para a reforma do prédio.

A Maternidade Otaciana Pinto oferece serviços para a gravidez de baixo risco, atendendo pacientes de Itabuna e outras sete cidades da região que não possuem hospital. Para os demais municípios pactuados, o fluxo é através da Regulação do estado. Os atendimentos de alto risco permanecem no Hospital Manoel Novaes.

21:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm