Itabuna entrega o Auxilio Recomeço

A Prefeitura de Itabuna entregou o primeiro cartão do Auxílio Recomeço, em cerimônia no Grapiúna Tênis Clube, na quarta-feira. O benefício foi construído com o dinheiro doado pela população de vários estados e até do exterior e vai ajudar 3.500 famílias desabrigadas pela enchente do Rio Cachoeira e as chuvas.

O cartão foi entregue pelo prefeito Augusto Castro a João Goulart de Jesus, pai de sete filhos; e Joaldo Andrade de Jesus, pai de dois filhos, ambos moradores da Rua de Palha, uma das regiões mais devastadas pelas águas em dezembro. Os outros cartões estão sendo entregues ao longo da semana.

A distribuição será de forma escalonada, com prioridade para as famílias que estão nos abrigos mantidos pela Prefeitura. O cartão de crédito vem com saldo de R$ 3.000 para cada família, que podem ser gastos em lojas credenciadas pela Prefeitura na compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos.

A Secretaria de Promoção Social também começou a pagar o Auxílio Aluguel de R$ 480 para as famílias desabrigadas. Existe a promessa do Governo do Estado de construir 1.100 casas ou apartamentos para os desabrigados, mas ela só será viável com recursos do Governo Federal. O estado não tem verbas para isso.

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm