Ilhéus dá apoio psicológico a vítimas

A secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus fez uma reunião com psicólogos, servidores e o vice-prefeito Bebeto Galvão, sobre o atendimento psicológico para as famílias afetadas pelas fortes chuvas. A enchente e os deslizamentos de terras trouxeram muitos prejuízos materiais, sociais e emocionais.

“A secretaria faz o acolhimento e o cadastro das famílias afetadas, prestando não só assistência material, mas também psicológica. Por isso, determinei à secretaria um plano de atuação específico para que essas famílias se sintam amparadas neste momento tão delicado”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

“A ação Acolher vai atuar nos abrigos, bairros e distritos que sofreram com a calamidade. Realizaremos atendimentos breves individuais e intervenções em grupos”, explica o psicólogo Gustavo Pestana, coordenador do Serviço de Abordagem Social.

O secretário Rubenilton Silva explica que várias doações de alimentos, materiais de higiene e limpeza têm sido recebidas da Prefeitura e da população. “Contudo, não é o suficiente para um momento de tanta dor e sofrimento para tantas pessoas".

18:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm