IBT distribui mais de 13 mil refeições
A rotina do servidor público Gilson Pinheiro foi de 14 horas de trabalho por dia desde o início da enchente de dezembro. Ministro de Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, ele se juntou ao pastor Geraldo Meireles e uma equipe de 80 voluntários que já forneceu 13.780 refeições aos desabrigados.
As refeições chegaram a dezenas de atingidos pela segunda maior enchente da história de Itabuna, desde moradores da Bananeira a Mangabinha, Vila da Paz, Novo Lomanto, Sarinha Alcântara, Banco Raso e da Rua de Palha até os abrigados no Parque de Exposições.
Foram oferecidas três refeições por dia, uma demanda que exigiu duas cozinhas, as do Colégio Batista de Itabuna e do Instituto Beficente Teosópolis. Além do alimento pronto, os desabrigados receberam água, kits de limpeza e higiene pessoal, roupas, kits para bebê e recém-nascidos, lactantes e fraldas geriátricas.
O trabalho continua como ponto de ponto de recebimento de doações e depois virá a fase da reconstrução. Meireles explica que o IBT vai doar 30 camas box, jogo de cama, geladeira, fogão, botijão e vale-gás. Os produtos foram adquiridos via doações da comunidade pelo PIX da Ação Social da Igreja.
O mutirão inclui membros de outras áreas da Batista Teosópolis, como a Liga Teen, e voluntários que se uniram em uma corrente de solidariedade para ajudar a cidade. "A Itabuna da solidariedade da qual nossa igreja faz parte trabalhou para ajudar as pessoas, aqueles que mais precisam, como sempre fizemos"diz Geraldo Meireles.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
