IBT distribui mais de 13 mil refeições

A rotina do servidor público Gilson Pinheiro foi de 14 horas de trabalho por dia desde o início da enchente de dezembro. Ministro de Ação Social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, ele se juntou ao pastor Geraldo Meireles e uma equipe de 80 voluntários que já forneceu 13.780 refeições aos desabrigados.

As refeições chegaram a dezenas de atingidos pela segunda maior enchente da história de Itabuna, desde moradores da Bananeira a Mangabinha, Vila da Paz, Novo Lomanto, Sarinha Alcântara, Banco Raso e da Rua de Palha até os abrigados no Parque de Exposições.

Foram oferecidas três refeições por dia, uma demanda que exigiu duas cozinhas, as do Colégio Batista de Itabuna e do Instituto Beficente Teosópolis. Além do alimento pronto, os desabrigados receberam água, kits de limpeza e higiene pessoal, roupas, kits para bebê e recém-nascidos, lactantes e fraldas geriátricas.

O trabalho continua como ponto de ponto de recebimento de doações e depois virá a fase da reconstrução. Meireles explica que o IBT vai doar 30 camas box, jogo de cama, geladeira, fogão, botijão e vale-gás. Os produtos foram adquiridos via doações da comunidade pelo PIX da Ação Social da Igreja.

O mutirão inclui membros de outras áreas da Batista Teosópolis, como a Liga Teen, e voluntários que se uniram em uma corrente de solidariedade para ajudar a cidade. "A Itabuna da solidariedade da qual nossa igreja faz parte trabalhou para ajudar as pessoas, aqueles que mais precisam, como sempre fizemos"diz Geraldo Meireles.

15:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm