Hospital paulista faz doação a Itabuna
A Prefeitura de Itabuna recebeu nesta quinta-feira um caminhão bitrem carregado com insumos médico-hospitalares doados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Essa ajuda vem se somar a uma rede de solidariedade formada por voluntários, empresas e anônimos de várias regiões do Brasil e de outros países.
Entre os itens da doação, estão equipamentos de proteção individual (EPIs), aventais, seringas, luvas, máscaras faciais e soros. A doação chega num momento em que o Almoxarifado Central da Saúde de Itabuna estava fragilizado, depois de inundado durante a enchente.
Segundo o chefe do Almoxarifado da Secretaria de Saúde, Everton Sodré, por conta das inundações do Rio Cachoeira foram perdidos 95% do estoque. “Ele foi atingido de forma devastadora. Perdemos todo material que estava estocado para atender a população nos próximos três meses”.
O motorista Aldrin Dias, que fez o transporte dos insumos da capital paulista para a Bahia, falou da satisfação em poder fazer parte desta caridade. “É muito bom ajudar quem está precisando. Eu me sinto orgulhoso”, disse. Além de Itabuna, o caminhão tinha como destino Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
