Hacker invade site oficial e critica

Os sites da secretarias estaduais de Segurança Pública e da Justiça e Direitos Humanos foram atacados por hackers nesta quinta-feira. Segundo o governo, o ataque afetou 22 sites oficiais. Ao acessar, o internauta era levado para uma imagem com dados do servidor e críticas à falta de segurança na Bahia.

O hacker escreveu o seguinte: "O estado da Bahia virando um Rio de Janeiro 2.0 e o governador desse lixo de governo preocupado com a terceira dose da vacina! Rui Costa, vacina não protege de bala de 762 não!" O texto se refere à fama de violência das favelas cariocas.

Na verdade, a Bahia passou o Rio e lidera em número de homicídios desde 2017. O ataque também critica as medidas contra quem optou por não tomar a vacina contra a Covid, que ainda é experimental, por não ter atingido a fase 4. Todas as liberadas pela Anvisa, em caráter excepcional, estão na fase 3.

No texto encontrado no site da SSP, o grupo, que se identifica como sendo do Paraná, diz ter o máximo respeito aos profissionais da segurança pública. O governo diz que o ataque está sendo investigado, mas que não houve alteração na estrutura dos sites nem roubo de dados.

“Não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. Técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema com a maior brevidade possível”, diz nota oficial.

18:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm