Hacker e cantor protestam contra Rui

Os sites do Governo da Bahia voltaram a ser invadidos por um hacker que diz ser do Paraná. Desta vez ele criticou o decreto de Rui Costa reduzindo a lotação de eventos para 1.500 pessoas. O ataque aconteceu no site da Secretaria de Cultura do Estado.

O invasor diz que Rui Costa é "um falso salvador de vidas e não passa de mais um verme, que tira a comida da mesa de muitas famílias baianas". E completa afirmando "se coloque no lugar do seu povo, governador". Ele é só mais uma voz a se queixar da restrição sobre as atividades culturais.

O cantor Léo Santana, que foi obrigado a cancelar dois eventos em cima da hora por causa do decreto, usou as redes sociais para desabafar. Ele lamentou ter que sair da Bahia para se apresentar, já que os outros estados não tem limite de público, como o Pará, onde ele foi fazer um show.

Léo lembra que o setor foi o primeiro a parar as atividades e não contou com nenhum tipo de apoio do governo estadual para ajudar os profissionais que perderam seu sustento. O cantor afirma que medidas precisam existir para evitar uma nova alta da Covid, mas precisam olhar para o setor com mais apreço, empatia e gratidão".

"O país vira as costas para os que incansavelmente dispuseram dos seus ofícios para ajudar, para entreter nos momentos difíceis e transformaram o cansaço físico e psicológico de ficarmos presos em casa em um momento de alegria e refúgio da realidade".

23:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm