Giro de Esportes da Morena FM

O destaque da Copinha, o garoto Endrick, do Palmeiras, já é visado pelo Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea. Mas nenhum pode fazer proposta antes que ele complete 16 anos, em julho. Depois vai ser a disputa para ver quem assina um pré-contrato. Ele só pode jogar como profissional depois dos 18. Foi assim com Vinicius Junior e Rodrygo, no Real Madrid, que também pode entrar na disputa.

Voce vai ter a chance de ver a seleção brasileira jogando com uma cara nova nesta quinta, sem Neymar, que está lesionado. Pelo pessoal que treinou como titular, o Brasil deve ir a campo com Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Junior, Raphinha e Matheus Cunha.

Outro Matheus, o França, de 17 anos, renovou o contrato com o Flamengo até 2027. E com uma multa de 100 milhões de euros para quem quiser tirar o cara do clube, algo em torno de R$ 616 milhões. Outros destaques da base flamenguista com contrato renovado são o atacante Matheus Gonçalves, o Mateusão; Vitor Hugo e Petterson nas laterais.

O Grêmio estreia no Gauchão 2022 contra o Caxias com um técnico provisório, mas com muita história no clube. César Lopes tem 38 anos e está há 18 anos no Grêmio, onde passou por todas as categorias de base, da sub-10 até a sub-20, até chegar ao departamento profissional e assumir agora como interino.

Um dos jogadores da seleção está perto de mudar de clube. É o volante Bruno Guimarães, que está sendo comprado do Lyon pelo Newcastle por 40 milhões de euros. É o dobro do que o clube francês pagou por ele em 2020, comprado do Athletico paranaense.

Na Itália, a Juventus parece ter vencido a disputa pela sensação Vlahovic, que fez 20 gols em 24 jogos e ainda deu quatro assistências. A velha senhora deve pagar 67 milhões de euros à Fiorentina, que deve usar parte da grana para contratar Arthur Cabral, que está no Basel, para o lugar do sérvio.

Os torcedores de vários países elegeram, por voto direto, os melhores estádios da Europa. O topo da lista ficou para o Signal Iduna Park, a casa do Borussia Dortmund. Depois vem o Camp Nou, do Barcelona; o Santiago Bernabéu, do Real Madrid; e o Millennium Stadium, que fica no País de Gales e não tem time oficial.

Nesta terça-feira, o Benfica conseguiu esquecer um pouco da crise e bateu o Boavista pela semifinal da Taça da Liga de Portugal. O jogo terminou em 1 a 1 e foi decidido nos pênalties. Os dois gols foram brasileiros, do Everton Cebolinha para o Benfica e do Gustavo Affonso para o Boavista.

Quem assistiu Bebeto jogando nos anos 90 lembra dele comemorando um gol pela seleção fazendo o gesto de embalar um bebê, para comemorar o nascimento do filho Matheus. Pois ele já está com 27 anos, passou pelo Famengo e agora vai jogar no Mafra, da segunda divisão portuguesa. Ele estava no Sporting e passou pelo Estoril.

O Chelsea pode contratar o lateral Alex Sandro, da Juventus, para reforçar uma posição que foi prejudicada com a lesão de Ben Chilwell. Outro reforço deve ser o zagueiro Sule, que está deixando o Bayern de Munique sem pagamento de multa rescisória. As conversas estão em andamento.

Bruno Marques, do Santos, será emprestado ao Arouca, de Portugal, até junho de 2023. O atacante tem 23 anos e a equipe portuguesa terá opção de compra no fim do período. Já o zagueiro Marcelo Guedes deixou o Lyon depois de uma passagem cheia de problemas de comportamento no vestiário.

A janela de transferência na Europa fecha no dia 31, segunda-feira, por isso os próximos dias serão de negociação intensa. Dele Alli, do Tottenham, é visado por cinco clubes, com mais chance de ir para o Newcastle. Já o Tottenham quer o ponta do Porto Luis Diaz e a discussão é sobre o valor da venda.

O São Paulo ampliou o contrato com o atacante Juan, de 19 anos, até dezembro de 2024. O anterior terminaria em junho e o jogador poderia sair sem render nada para o clube.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm