FAB trabalhou pela Bahia até no Reveillon

A ajuda federal continua chegando e um dos destaques tem sido o trabalho excepcional da Força Aérea Brasileira, que viabiliza o transporte de ajuda, pessoal, remédios e equipamentos para o sul da Bahia e outras áreas que sofreram com grandes inundações.

Na noite de sexta-feira, 31, enquanto a maioria se preparava para o Reveillon, uma equipe de militares da aeronáutica usava um helicóptero H-36 Caracal da FAB para transportar, de Ilhéus para Teixeira de Freitas, mais de 94 mil medicamentos e 17 mil testes rápidos de Covid-19.

Durante o dia o H-36 já tinha decolado de Ilhéus para Gongogi, de onde transportou 3.900 kg de carga, incluindo 220 cestas básicas e 1.700 litros de água para Nova Palma. A aeronave realizou ainda o transporte aeromédico de três pacientes entre Nova Palma e Gongogi, antes de retornar para Ilhéus.

Além disso, um C-130 Hércules da FAB transportou mais de 4.800 litros de água de Manaus (AM) para Ilhéus. O trabalho é coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e, desde 11 de dezembro, a FAB já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos, equipamentos e insumos

Quem também trabalha sem parar é o grupamento aéreo da PM, o Graer. Logo no dia primeiro ele levou quatro idosas, de 74, 84, 90 e 98 anos, que estavam isoladas em Itabuna, para receber atendimento médico. Segundo o Samu, que acompanhou o transporte, elas tinham insuficiência respiratória causada por gripe.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm