Europa faz doação de 1 milhão de euros

Durante uma missa pelo aniversário do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, o pároco da Catedral de São José, Gilvan Oliveira Souza, anunciou que a União Europeia, a Cáritas Internacional e o Unicef vão doar 1 milhão de euros, cerca de R$ 7 milhões, para socorrer as vítimas das enchentes no Brasil.

O dinheiro será dividido entre as dioceses de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas e uma de Minas Gerais, que também sofre com as chuvas. A Cáritas Brasil trouxe uma comissão da Europa, que fez uma vistoria da situação e constatou que esta não foi uma catástrofe comum.

Um dos membros disse que já viu terremotos e furacões, mas nunca encontrou um cenário tão devastador. Por isso a ajuda foi confirmada rapidamente e os recursos serão administrados pela Cáritas Internacional, que faz parte da Igreja Católica, para reconstruir casas e ajudar as vítimas da enchente.

No momento, a Prefeitura presta assistência a 532 desabrigados que ainda estão abrigados em escolas e outras instituições. Existe uma promessa do Governo do Estado de construir 1.100 casas, a partir da doação de um terreno pela prefeitura, mas nada foi concretizado ainda.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm