EUA mandam ajuda a Itabuna e Itambé

As doações para os desabrigados da maior enchente em mais de 50 anos no sul da Bahia continuam chegando. Desta vez ela vem do consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, coordenada pela consuleza Jacqueline Ward. Ela estará na região nesta quinta-feira para a entrega.

A ajuda americana, que faz parte da assistência humanitária de R$ 750 mil dada pelo governo dos Estados Unidos à Bahia, acontece em Itambé e Itabuna, em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

Os kits são compostos de itens de limpeza, higiene e casa, como vassouras, baldes, panos de limpeza, água sanitária, esfregões e detergente. Em Itambé, serão distribuídos 500 kits e, em Itabuna, 389. Os munícipios de Dário Meira e Ubaíra também receberão 229 kits cada um.

Em Itambé a entrega será às 8 horas desta quinta, no Colégio Estadual Polivalente. Já em Itabuna a distribuição acontece a partir das 15h30, na sede da USEMI, na Avenida Presidente Kennedy, bairro Sarinha Alcantara. Mas esta não é a única ajuda entregue nesta semana.

A ONG Visão Mundial fez uma ação humanitária em Itamaraju e Jucuruçu, em resposta à crise provocada pelas enchentes que afetaram a região sul da Bahia desde o final do ano passado. A ação é feita em parceria com a Cáritas Regional e a Diocese de Teixeira de Freitas.

As equipes distribuíram cestas básicas, água potável e deram suporte às famílias afetadas. A entidade também mantém um monitoramento na região para identificar casos de perigo aos direitos da infância e da adolescência, junto com a diocese, que atua com voluntários.

17:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm